sexta-feira, 31 de julho de 2009

SANTOS


'Cereja do bolo', Marta deve reforçar futebol feminino do SantosDo correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)
A torcida do Santos com certeza já ouviu várias vezes o termo 'cereja do bolo', quer fosse com o ex-técnico Vagner Mancini, o atual treinador da equipe, Wanderley Luxemburgo ou com o presidente do clube, Marcelo Teixeira. E a 'cereja' está próxima de chegar. Mas, não é para o time principal, que contratou recentemente o volante Emerson e o lateral direito George Lucas. Trata-se de um reforço para o Futebol Feminino do clube: a meia Marta.
Melhor jogadora do mundo escolhida pela Fifa nos últimos três anos, Marta está próxima de acertar o seu retorno ao Brasil, para defender as Sereias da Vila (nomenclatura da equipe feminina santista) na disputa da primeira Taça Libertadores da América Feminina, que será promovida pela Conmebol, entre o dia 6 e 18 de outubro deste ano. Disputará também a Copa do Brasil, principal competição nacional.
Atualmente defendendo o Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, 'Rainha' Marta está tendo a sua contratação articulada pela diretoria alvinegra, que sonha repetir com as mulheres o mesmo feito que conseguiu com os homens: ser campeã do principal torneio das Américas.
Oficialmente, o time da Vila Belmiro não confirma a informação, mas já prometeu que deve anunciar neste final de semana uma grande contratação. Esperava-se que fosse para o Futebol Masculino, mas deverá ser o técnico do Feminino, Kleiton Lima, a receber a 'cereja do bolo'. Lima, inclusive, está pesando na decisão de Marta em voltar ao futebol brasileiro, pois o treinador santista também dirige a seleção brasileira feminina.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Peixe tenta contratar Marta. No final de 2007, o clube chegou a sondar a meia, porém Marta decidiu, na ocasião, permanecer no Umea, da Suécia, de onde se transferiu este ano para o Los Angeles Sol.


FONTE:GAZETA ESPORTIVA







Nenhum comentário:

Postar um comentário